Banner Defesa PPGAGRO

Defendida a primeira Tese de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Agronegócio da EA-UFG

Em 21/07/20 15:58.

No dia 21/07, às 9:00 horas, por meio de Web Conferência, foi defendida a primeira Tese de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Agronegócio (PPGAGRO) da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás.

O trabalho intitulado “A lógica da ação coletiva para os condomínios de armazéns rurais” foi defendido pela estudante Amanda Cristina Gaban Filippi, sob a orientação do Prof. Dr. Cleyzer Adrian da Cunha e co-orientação da Profª Dra. Patrícia Guarnieri, evidenciando que os objetivos individuais sob a ação coletiva, no caso dos condomínios rurais, são mais facilmente alcançados e mais eficientes, promovendo vantagens para o indivíduo, o negócio e a cadeia produtiva de grãos. Cabe ressaltar que, em pequenos grupos, os objetivos econômicos, coesão e eficiência, controle e agilidade das ações, benefício coletivo, incentivos sociais, resultados e promoção do interesse individual são mais satisfatórios e não há a presença de free-riders. Além disso, destacam-se a viabilização da estrutura de armazenagem de forma coletiva, fortalecimento e maior eficácia do negócio rural e dos produtores, inserção e integração em ambiente competitivo de mercado, benefícios econômicos e sociais, redução de custos e aumento do lucro.

Defesa PPGAGRO