Weby shortcut
Marca da EA  - Escola de Agronomia
LogoPAT
LogoAgroCulturalFinal
Espaço Bambu

Rede Bambu Goiás Inaugura Loja Colaborativa no Shopping Passeio das Águas

Criada em 09/06/18 09:12. Atualizada em 09/06/18 09:18.
Loja Bambu

Muito se fala de sustentabilidade e uso ecológico de produtos como garrafas PET, vidro, madeira, plásticos, e por aí vai. O que ainda parece ser novidade no Brasil é a importância do bambu, tanto para a construção ecológica como para outros usos nobres, como móveis, objetos, alimentos, despoluição de águas, etc. Inclusive, o 14-Bis, famoso avião construído pelo brasileiro Santos Dumont, foi feito com este material. Dada sua durabilidade, resistência, maleabilidade e flexibilidade, o bambu tem infinitas possibilidades de utilização e pode ser plantado em quase todo tipo de solo.

Para mostrar um pouco mais sobre esses benefícios e utilidades da planta, durante o mês de junho, a Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping está recebendo a Rede Bambu Goiás, projeto desenvolvido por professores e mestrandos da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é divulgar a cultura do bambu e suas diversas possibilidades de utilização.

Entre os itens artesanais disponíveis estão talheres, copos, canecas e outros utensílios de cozinha, além de cestas, arcos e flechas, abridores de garrafa e até uma bicicleta feita de bambu, projeto exclusivo do artista plástico e marceneiro goiano Silberto de Souza. Outra novidade que vai mexer com o paladar é a conserva temperada de broto de bambu, receita exclusiva produzida na Fazenda Indaiá, em Caldas Novas.

Ao longo do mês, o projeto vai levar para o espaço no Passeio das Águas Shopping especialistas para um bate-papo sobre o cultivo dessa planta, para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o seu manejo.

Visitação: Até 29 de junho
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Em frente à loja da Vivara do Passeio das Águas Shopping

Categorias : NOTÍCIA

Listar Todas Voltar