Escola de Agronomia Aprova Novo Projeto BRAFAGRI - Brasil França - Agricultura

Criada em 05/11/18 08:58. Atualizada em 05/11/18 08:59.

A Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e as Instituições do grupo FESIA - França (recentemente nomeada France Agro3), foram contempladas com a provação do Projeto ‘Cadeia Agroalimentar Sustentável - Sustainable Agri-Food Chain’, Edital BRAFAGRI n. 04/2018 Brasil França - Agricultura.

O projeto prevê intercâmbio universitário entre estudantes de graduação da UFG, UFC e UFAM e as Instituições do grupo France Agro3 (ESA d’Angers, ISA Lille, École d’Ingénieure de Purpan e ISARA Lyon). Estão previstas 36 bolsas de graduação sanduíche para estudantes brasileiros das universidades envolvidas (UFG, UFC e UFAM) durante toda a vigência do projeto, sendo 12 bolsas anuais, com início das atividades previstas para setembro/2019.

Na UFG, os estudantes de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal poderão pleitear uma bolsa de graduação sanduíche nas Universidades francesas descritas acima durante um período máximo de 12 meses. Também estão previstas 32 bolsas durante a vigência do projeto para estudantes franceses cursarem disciplinas ou realizarem estágios nas Universidades brasileiras envolvidas no projeto BRAFAGRI.

Os estudantes da Escola de Agronomia interessados deverão estar atentos ao edital de seleção que ocorrerá no primeiro semestre de 2019, e deve-se respeitar os seguintes requisitos:

O candidato deverá obrigatoriamente ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ter integralizado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso, até a data de início da bolsa de estudos; comprovar nível mínimo de proficiência em língua francesa: B1 certificado por testes reconhecidos internacionalmente: DELF ou DALF.

Os interessados poderão entrar em contato com a coordenadora do projeto BRAFAGRI, Professora Tatianne Ferreira de Oliveira (Setor de Engenharia de Alimentos), pelo e-mail  ferreira.tatianne@yahoo.com.br.

Categorias : Notícias