Eliana Paula Fernandes Brasil

Setor:  Solos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7324619074753727

Programação Semanal de Atividades:  2021/1

Possui Pós-doutorado pela Universidade de Brasília e doutorado em Agronomia (Produção vegetal) pela Universidade Federal de Goiás. É Coordenadora do Laboratório de Biologia do Solo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade, Biologia e Bioquímica do Solo, atuando, principalmente, nos seguintes temas: indicadores de qualidade do solo, matéria orgânica, biofertilizantes, substratos, fertilizantes orgânicos e organominerais.

Imprensa:

1. Entregue Sua Borra de Café para Ajudar em Pesquisas da UFG (Mundo UFG - TV UFG - 2020)
  2. Novo Método Acelera o Processo de Compostagem Usando Biotecnologia (Mundo UFG - TV UFG - 2020)
  3. Reutilização da Borra do Café em Fertilizantes Orgânicos (Gazeta Rural - TV Gazeta - 2020)
  4. Meio Ambiente: Projeto Transforma Lixo Orgânico em Adubo (Balanço Geral - TV Record Goiás - 2020)
  5. Reaproveitamento de Resíduos Orgânicos para a Produção de Adubo (Gazeta Rural - TV Gazeta - 2020)