Laboratório de Mecanização Agrícola (Lamagri)

O Laboratório de Mecanização Agrícola (Lamagri) foi estruturado com recursos do Programa de Apoio à Integração da Graduação e da Pós-Graduação (Proin) da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e iniciou suas atividades em 1998. Foi idealizado para ser espaço em que alunos de graduação, apoiados por alunos de pós-graduação e orientados por seus professores, desenvolvessem protótipos de equipamentos mecânicos diversos, com vistas à solução de problemas diagnosticados no meio rural.

No laboratório, são desenvolvidas ou adaptadas máquinas e ferramentas para apoio na implantação e na coleta de dados de projetos de pesquisas, bem como para demonstração de princípios de funcionamento mecânico e de física.

O Lamagri está equipado com torno mecânico, calandra de chapas, dobradora de tubos, guilhotina de pedal, serra mecânica, policorte, furadora de bancada, prensa hidráulica, aparelhos de solda elétrica, máquinas manuais e ferramentas diversas.

Docente Responsável: Rogério de Araújo Almeida

Servidor Técnico-Administrativo: Artur Fernandes Almeida

Colaborador (Conab): Washington Ferreira de Almeida

Telefone: (62) 3521-1553