Laboratório de Análise de Substrato e Solo (Lassolo)

O Laboratório de Análise de Substrato e Solo (Lassolo) foi fundado em 1964, por meio de um convênio da Escola de Agronomia e Veterinária com o Instituto Brasileiro do Café. Tem seu foco na análise para fins de fertilidade do solo e de substratos empregados na agricultura.

Desenvolve atividades de rotina relativas à caracterização química e físico-química (macro e micronutrientes, alumínio, pH, etc.) de solos e substratos, para fins de diagnose nutricional.

Dispõe de equipamentos como espectrofotômetro de absorção atômica computadorizado, plasma IOS, espectrômetros UV-visível, fotômetros de chamas, pHmetros, condutivímetros, blocos digestores, capelas de exaustão, mufla, microdestiladores de nitrogênio, deionizadores, destiladores de água, osmose reversa, agitadores horizontais e dispensadores automáticos.

Docente Responsável: Wilson Mozena Leandro

Prédio: Solos

Laboratório de Análise de Substrato e Solo (Lassolo)