Agricultores de Itapuranga realizarão atividades de educação ambiental durante a Agro Centro-Oeste Familiar
Também serão apresentadas atividades desenvolvidas pela cooperativa dos agricultores familiares da região

A Cooperativa de Agricultura Familiar de Itapuranga (Cooperafi) realiza entre os dias 13 e 16 de junho, durante a Feira Agro Centro-Oeste Familiar, atividades que integram o Programa de Educação Ambiental do Projeto Renascer. O objetivo é promover discussões e reflexões relacionadas ao meio ambiente e despertar o interesse do público em conhecer a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do Estado de Goiás.

O Projeto Renascer, executado pela Cooperafi, é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental. A participação da instituição na Agro Centro-Oeste 2012 busca, entre outras ideias, priorizar a articulação de entidades e pessoas envolvidas na construção de ações interativas ligadas em questões da agricultura familiar e do meio ambiente.

Conscientização – O Programa de Educação Ambiental do Projeto Renascer conta com várias atividades realizadas com alunos de escolas estaduais e municipais de Itapuranga. Os estudantes atuam como multiplicadores ambientais da iniciativa. Além de contribuir com a conscientização ambiental deste público, o projeto também coloca crianças e adolescentes em contato direto com as atividades práticas de conservação e recuperação dos recursos naturais e hídricos da região, que são executadas pela Cooperafi.

Espaço ambiental – A programação da Cooperafi na Agro Centro-Oeste Familiar contará, entre outras atividades, com exposição fotográfica dos trabalhos realizados pelo Projeto Renascer, simulação de uma nascente natural, filmagem de relatos de experiências, cantinho da criatividade, oficinas e palestras audiovisuais com duração de 20 minutos.

Fonte: Comunicação Social da Cooperafi.