Notícias
Agricultura Familiar e Movimentos Sociais serão temas da Agro Centro-Oeste Familiar

A Agro Centro-Oeste Familiar 2013 pretende representar, por meio da participação dos agricultores e suas associações representativas, o olhar e a dimensão dos movimentos sociais. Neste sentido, a Conferência de Abertura do Evento vai abordar os seguintes temas: a Agroecologia e produção de alimentos saudáveis; O Avanço do Agronegócio na Agricultura Familiar – status da Agricultura Familiar camponesa; e Assistência Técnica Especializada para Agricultura Familiar.

As palestras da Conferência ocorrerão depois do início do evento, previsto para 12 de junho, às 13h30. Haverá a presença de expositores que possuem um forte diálogo com os movimentos sociais, como pesquisadores e professores. As atividades do primeiro dia serão uma prévia das discussões a serem levantadas ao longo da feira. Os assuntos escolhidos levarão em conta também a importância da AF para a segurança alimentar.

Outro objetivo da Agro Centro-Oeste Familiar 2013 é evidenciar as diversas questões sociais, ambientais e econômicas que são levantadas devido à expansão do agronegócio. As alternativas de produção e comercialização dos produtos da AF também estão entre os focos do evento. Neste sentido, a temática das Políticas Públicas para o campo será apontada como um dos direcionadores das discussões.

Serviço

Agro Centro-Oeste Familiar
Data: 12 a 15 de junho de 2013
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG

Felipe Homsi/ Ascom Agro Centro-Oeste Familiar

Veja mais notícias »