Notícias
Agro Centro-Oeste Familiar também é cultura
Mulheres cantoras, catireiros, violeiros e quadrilha são as atrações dos últimos dois dias de feira. No sábado, o destaque é a Agro Fashion Familiar

Nem só de debates e cursos vive a Agro Centro-Oeste Familiar! Até o último dia da feira (sábado, 16/6) a programação técnica e científica será intercalada a apresentações culturais de grupos vindos de várias partes do estado de Goiás.

Às 12h desta sexta-feira (15/6) quem ocupa o palco do Centro de Cultura e Eventos é a Orquestra de Violeiros de Uruana. A orquestra foi fundada em 2001 por um empresário da cidade de Uruana com intuito de resgatar a musica raiz na região.

Ainda hoje se apresentam no Centro de Cultura e Eventos as Fiandeiras de Hidrolândia, mulheres que cantam juntas desde 1991. O grupo surgiu para apresentar o talento das fiandeiras que se reuniam toda terça-feira e, com o tempo, passaram a cantar enquanto exerciam a atividade. As mulheres herdaram a habilidade de avós e mães, e transformam o algodão em fios. Em roda, elas cantam enquanto descaroçam, cardam e fiam. Um belo espetáculo que está marcado para começar às 18h.

No sábado (16) a Associação dos Catireiros Estrela do Oriente apresenta uma Folia de Reis a partir das 13h. Às 18h, é a vez da Quadrilha Tradição e Ritmo, que apresentará no Centro de Cultura e Eventos uma quadrilha de festa junina com mais de 40 pessoas. Logo depois, às 19h, é a vez da Agro Fashion Familiar, um desfile organizado pela federação dos Trabalhadores de Agricultura de Goiás (Fetaeg) e que irá avaliar a beleza e simpatia dos jovens da agricultura familiar do estado. Imperdível!

Fonte: Ascom/UFG

Veja mais notícias »