Cecane confirma participação na Agro Centro 2013
O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal de Goiás, Região Centro-Oeste (CECANE UFG/ Centro Oeste) realizará diferentes ações durante a Agro Centro-Oeste Familiar de 2013

Encontro dos Conselheiros de Alimentação Escolar em Goiás

Atividade voltada para os membros dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) atuantes nos municípios goianos. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) faz o acompanhamento de um dos programas mais importantes do Ministério da Educação, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O conselheiro, ao exercer seu papel de cidadão e participar ativamente do conselho, busca garantir o direito humano a alimentação adequada (DHAA) e saudável dos alunos matriculados na rede pública de educação básica, e assim, contribui para o desenvolvimento e aprendizagem dos escolares. A inserção dos produtos da agricultura familiar na alimentação escolar é um avanço a partir da aprovação da Lei 11.947/2009. O sucesso da parceria entre a alimentação escolar e agricultura familiar depende da participação dos conselhos de alimentação escolar, sobretudo pelo incentivo e a inclusão de alimentos regionais advindos da agricultura familiar.
Para saber mais: http://cecane-ufg.blogspot.com.br/

Nutricionistas e profissionais da área da alimentação terão atividades específicas durante a Agro Centro-Oeste Familiar 2013

O Cecane promoverá em integração com parceiros locais e nacionais oficinas e seminários voltados para nutricionistas e profissionais da área da alimentação. Estas atividades terão como eixo orientador o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e buscarão fortalecer a atuação destes profissionais no PNAE. Segundo a lei 11.947/2009 o nutricionista é o responsável técnico pela alimentação escolar nos estados e municípios e toda a sua ação é regulamentada pela Resolução do Conselho Federal de Nutricionistas nº 465/2010.

Fiquem de olho nesta oportunidade e participem!

Fonte: Agro Centro-Oeste