Cursos gratuitos na programação da Agro Centro-Oeste Familiar
Durante a feira, que será realizada entre 13 e 16 de junho na UFG, os interessados poderão compartilhar e aprimorar conhecimentos em cursos teóricos e práticos

Por Agnes Arato

Com o objetivo de fomentar a circulação de informação entre os visitantes da Agro Centro-Oeste Familiar, a programação da feira contará com cursos teóricos e práticos, que serão realizados de 14 a 16 de junho, no período matutino. Os cursos serão ministrados por professores da UFG e também por representantes das organizações parceiras. Voltados a agricultores familiares, estudantes, profissionais e demais interessados, os cursos abrangem temas como Comércio de Orgânicos, Recuperação de Pastagens, Controle Biológico, Interpretação de Análise de Solos, Empreendedorismo Rural, entre outros (confira a lista completa em www.agro.ufg.br/agrocentro/cursos.html).

Parte dessas atividades será realizada nas salas de apoio do Centro de Eventos da UFG e parte terá "aulas de campo" nas dependências das Escolas de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA) e de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da UFG. Há 60 vagas para cada curso teórico. Já os práticos, como incluem traslado de ônibus, oferecem 44 vagas. Todas essas atividades serão gratuitas. As inscrições serão feitas no dia e no local do evento (sujeito a lotação das salas).

A feira – A Agro Centro-Oeste Familiar, tradicional feira de agricultores da região, retorna à agenda da UFG em 2012. O objetivo é dar visibilidade ao segmento e provocar oportunidades para que produtores, estudantes e técnicos troquem experiências, fortaleçam seus conhecimentos e debatam as questões de interesse do setor.

A Agro Centro-Oeste Familiar será realizada entre 13 e 16 de junho, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Câmpus Samambaia (câmpus 2) da UFG. A abertura acontece no dia 13, quarta-feira, a partir das 13h, com a apresentação da Orquestra dos Violeiros de Nazário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFG