Cursos técnicos são oportunidade de capacitação na Agro Centro-Oeste Familiar
A oportunidade é de trocar conhecimentos e apresentar inovações para o campo

Por Layane Palhares
Foto: Wéber Félix

De 14 a 16 de junho, dias de Agro Centro-Oeste Familiar, os cursos oferecidos na programação tiveram boa procura e um público bastante interessado. Voltados para agricultores familiares, estudantes, profissionais e demais interessados, os cursos técnicos e práticos foram oferecidos por professores da UFG e por profissionais de diferentes organizações parceiras.

Na quinta-feira (14/6), por exemplo, foram ministrados cursos teóricos como: “Comercialização de produtos orgânicos para a agricultura familiar”, “Cooperativismo”, “Fertirrigação”, “Ovinos” e “Derivados do leite”. Houve também, nas dependências da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos (EA) e Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da UFG, atividades práticas de campo sobre plantas nativas do cerrado e sobre piscicultura.

Para os presentes, os cursos são uma oportunidade para apreender informações importantes que possam ser aplicadas no cotidiano e na própria sala de aula. Para o aluno do curso de Medicina Veterinária da UFG, Eduardo Rodolfo, “Participar do curso é importante para observar o que há de novo em nossa área de trabalho, além de obter conhecimento cientifico”, disse o estudante.

Para a professora da Faculdade de Medicina Veterinária, Fernanda Gomes de Paula, a feira é uma forma de troca de conhecimento. “O sentimento que eu tenho ao ministrar um curso na Agro Centro-Oeste Familiar é de satisfação, porque é possível observar, com o interesse dos presentes, que estamos atingindo a proposta da feira, além de gerar tecnologia e transferir informações”, disse ela.

Fonte: Ascom/UFG