Notícias
Emater também é parceira da Agro Centro-Oeste Familiar

A Agro Centro-Oeste Familiar, prevista para o período de 13 a 16 de junho, terá a Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) como parceira. A mostra terá como palco área no Campus II.

Na iniciativa, a Emater espera contribuir com a disponibilização do engenheiro agrônomo Job Carneiro Vanderlei, que ministrará curso sobre plantas nativas do Cerrado. Outras iniciativas envolvendo agricultores familiares estão programadas.

Entre essas ações, mostra de produtos de filé de tilápia, produção artesanal de queijo e requeijão, mostra de recolhimento de embalagens de agrotóxicos e revitalização das nascentes do ribeirão João Leite em Terezópolis, depoimentos do produtor Ricardo Yano, presidente da AGCZ, e do engenheiro agrônomo da Emater, Oriçanga de Bastos Júnior.

Consta ainda da programação apresentação de tecnologia da banana pelo engenheiro agrônomo Lino Francisco de Sá, da Emater. O pastejo rotacionado é outro item, a contar com depoimento do zootecnista Fernando Coelho da Silva, da Emater, e um produtor a ser definido. Alípio Magalhães de Oliveira, supervisor de Agricultura, estará coordenando os trabalhos.

O setor público agrícola disporá de um estande no local. A Seagro, a Emater, a Ceasa e a Agrodefesa, assim, estarão presentes, orientando os pequenos produtores a removerem possíveis dúvidas de seu trabalho. No caso da Emater, Domingos Carlos de Oliveira está incumbido pela diretoria da instituição a proceder à montagem do estande.

O estande da Emater compreenderá exposição de produtos alimentícios cultivados pela agricultura familiar. Domingos antecipou à reportagem o trabalho que pretende desenvolver. Entre eles, decoração ambiente e apresentação de uma maquete que apresenta o produtor desde o plantio, colheita, entre outros tratos culturais, da mandioca e do açafrão. “Uma variedade de sementes básicas será distribuída também ao nosso público”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater

Veja mais notícias »