Espaço de Educação Ambiental será voltado para alunos de escolas municipais
Na programação, uma colheita feliz, fazendinha, ecomóvel e oficinas sobre o Meio Ambiente

Um Espaço de Educação Ambiental será instalado na Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2015 para atender a crianças de escolas municipais goianienses.

Aproximadamente 1000 alunos poderão percorrer, nos dias 13 e 14 de junho, toda a estrutura do evento e conhecer mais sobre a Agricultura Familiar. Os horários de visitação serão de 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

O Espaço será coordenado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFG.

O objetivo de envolver alunos é poder conscientizá-los sobre a importância da Agricultura Familiar. Atualmente a mesma está inserida no cotidiano escolar, através do fornecimento de alimentos a serem servidos nas escolas da rede pública de ensino. De acordo com a Lei nº 11.947/2009, no mínimo 30% do valor destinado por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Fundo de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (PNAE/FNDE/MEC), deve ser utilizada na aquisição da produção agrícola familiar.

Parceiros do Espaço de Educação Ambiental:

• Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA
  • Secretaria Municipal de Educação de Goiânia – SME
  • GEPAAF: Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Agricultura Familiar
  • IF Goiano Campus Ceres
  • Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás
  • Projeto Renascer
  • COOPERAFI
  • Atividades:

• Cantinho da Criatividade - atividade lúdica;
  • ECOMÓVEL - Mostra de vídeos de curta metragem sobre temas diversos ligados ao meio ambiente;
  • Oficinas sobre meio ambiente, oficina de dobraduras, oficina de papel reciclado; oficina de Garrafas decoradas;
  • Fazendinha e Colheita Feliz - Montagem de amostra de ambiente rural com animais e uma mini-horta onde as crianças colherão os alimentos que se transformarão em lanche durante a Feira;
  • Apresentações culturais (Algumas escolas do município, no final de cada período, farão uma breve apresentação cultural no espaço da feira)
  • Agro Centro-Oeste Familiar 2015