Notícias
FGM consolida parceria na feira Agro Centro-Oeste de 2015
A feira é voltada para a discussão das diversas questões que envolvem a agricultura familiar, como o acesso ao crédito e a políticas públicas de incentivo à produção

A FGM, mais uma vez tem apoiado realizações e eventos que levam benefícios e alternativas para os municípios goianos. Com a proposição de mais uma parceria de sucesso a entidade apoia a feira Agro Centro-Oeste 2015, evento realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que é destinado aos agricultores familiares, e será realizado nos dias 13 a 16 de maio. Toda a feira é voltada para a discussão das diversas questões que envolvem a agricultura familiar, como o acesso ao crédito e a políticas públicas de incentivo à produção entre outros temas. O encontro acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal do Campus Samambaia da UFG.

Este ano a participação da Federação no evento será através da promoção do “Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar”. O objetivo é de realizar o lançamento do prêmio durante a Agro Centro-Oeste de 2015, para que em 2016 os participantes sejam premiados e apresentem as suas realizações.

Durante reunião trabalho nesta sexta-feira (06/03), sobre a realização da feira, o superintendente de relações institucionais, Haroldo Naves, apresentou o que será e como o ocorrerá o “Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar”. Este que será concedido aos prefeitos e prefeitas goianos, que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento de Cooperativa e Associações de Agricultores Familiares; e ao desenvolvimento e incremento da comercialização dos produtos da agricultura familiar, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social dos empreendedores rurais.

Segundo o superintendente, promover o desenvolvimento econômico e social do município tem sido essencial, visto que, existe potencial e falta de oportunidade. “O intuito da FGM com a criação e promoção do ‘Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar’ é de estimular as prefeituras para que os atores locais possam ter a oportunidade de participar da comercialização institucional, isso gerando mais emprego, renda, inclusão com inovação e integração produtiva entre cidade-campo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM

Veja mais notícias »