Mostra Tecnológica revela inovações voltadas para a agricultura familiar
Na Agro Centro-Oeste Familiar, estudantes terão participação qualificada, exibindo estudos, invenções e protótipos que podem trazer melhorias para o campo

Um dos principais desafios da agricultura familiar, atualmente, é a escassez de tecnologias adequadas às condições e ao modo de vida das famílias camponesas. Por isso a Agro Centro-Oeste Familiar promove uma Mostra Tecnológica. Até sábado (16/6), os visitantes da feira poderão acompanhar sete projetos desenvolvidos por estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), de Goiânia e também do Câmpus Avançado Jataí, e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), unidade de Ceres.

Os trabalhos apresentados vão desde minipoço artesanal até biodigestor capaz de produzir energia por meio de material orgânico; de um sistema de gerenciamento para banco de sementes crioulas até um inversor de corrente elétrica. As inscrições da Mostra Tecnológica estiveram abertas durante os meses de abril e maio. Agora, em plena feira, os inscritos terão de defender seus projetos e concorrerão a prêmios.

A apresentação e avaliação das iniciativas será realizada no sábado, a partir das 8h30, no estacionamento do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal do Câmpus Samambaia (câmpus 2) da UFG, onde haverá um estande armado ao lado da exposição de máquinas da Embrapa. Todas as atividades da Agro Centro-Oeste Familiar são gratuitas. O horário de visitação vai de 8h30 às 19h30.

Serviço: Mostra Tecnológica da Agro Centro-Oeste Familiar
Data e hora: De quinta-feira a sábado, 14, 15 e 16 de junho, das 8h30 às 19h30.
Defesa dos projetos e resultado final: Sábado, 16, a partir das 8h30.
Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal. Câmpus Samambaia (câmpus 2) da UFG.

Fonte: Ascom/UFG