Na passarela, a juventude rural
Desfile de modas Agro Familiar Fashion encerra a programação da maior feira de agricultores familiares do Centro-Oeste

A Agro Centro-Oeste Familiar será encerrada com a simpatia da juventude rural e do desfile de modas Agro Familiar Fashion. Organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o evento terá a participação de 16 jovens modelos, filhos de agricultores e expositores da feira. Durante sua realização, o jure vai avaliar a desenvoltura e o carisma dos modelos na passarela, premiando os primeiros colocados.

O desfile terá como tema os anos 50, por ser uma década que demandava uma linguagem mais contemporânea, marcada por peças jeans e um estilo country rock. As roupas e a produção dos modelos estão a cargo dos estudantes de Design de Modas da UFG, que vão unificar os trabalhos realizados na universidade aos do ateliê Jerônima Baco e ainda contarão com o apoio da marca de jeans Zaifen, de Jaraguá. A maquiagem será desenvolvida por maquiador e cabeleireiro profissionais.

O objetivo da Agro Familiar Fashion é usar a moda como aliada e, em um momento lúdico e de entretenimento, mostrar aos visitantes o potencial do universo camponês. Além disso, é uma oportunidade para que a universidade desenvolva um trabalho interdisciplinar.

Serviço: Agro Familiar Fashion – desfile de modas da juventude rural
Data e hora: sábado, 16 de junho, às 19h.
Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal. Câmpus Samambaia (câmpus 2) da UFG.
Realização: Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Fonte: Ascom/UFG