Rafael Battisti

Setor:  Engenharia de Biossistemas

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/9350992609794419

Programação Semanal de Atividades:  2020-1

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, RS, e mestrado e doutorado em Engenharia de Sistemas Agrícolas pela ESALQ/USP, Piracicaba, SP, com realização de doutorado sanduíche na Universidade da Flórida, Gainesville, EUA, desenvolvendo projetos de pesquisas na área de Agrometeorologia e Fitotecnia, com ênfase em modelos de simulação de produtividade de soja e manejos para redução do risco climático no Brasil. Ministra disciplinas sobre o clima e os cultivos do Cerrado, agrometeorologia e modelos de simulação de produtividade. Desenvolve projetos voltados para o aumento da resiliência de cultivos agrícolas a adversidades climáticas, como déficit hídrico e mudança climática no Cerrado.

Imprensa:

1. Por Que Irrigar as Plantações de Feijão Durante as Chuvas? (Viver Ciência - TV UFG - 2020)
  2. Identifique as Perdas de Produtividade por Manejo e Clima! (YieldGap - em parceria com DataFarm - 2019)
  3. Clima e a Produtividade da Soja (Mais Soja - 2019)
  4. La Niña causará reflexos na produção de 2018 (Jornal da Bioenergia - 2018)