Rogério de Araújo Almeida
![]() |
E-mail: raa@ufg.br Tel.: (62) 3521-1553 Setor: Engenharia de Biossistemas Lattes: http://lattes.cnpq.br/ Programação Semanal de Atividades: 2021/1 |
Possui graduação (1988), mestrado (1999) e doutorado (2005) em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agricultura Familiar, Mecanização Agrícola e Saneamento, atuando, principalmente, com mecanização agrícola e plantio direto em pequenas áreas, energias alternativas, bambu e tratamento de esgoto com plantas. Possui especialização em Desenvolvimento Comunitário (Kellogg Foundation and Partners of the Americas), Máquinas Agrícolas (UFLa) e em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos (UFG). É coordenador da Rede de Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura do Bambu no Estado de Goiás - Rede Bambu Goiás.
Imprensa:
- Utilidades do Bambu (Jornal Serra Dourada - TV Serra Dourada - 2022)
- Pesquisadores Mostram que Bambu Pode Ser Aproveitado na Culinária e Construção Civil (Jornal do Campo - TV Anhanguera - 2020)
- Produção de Bambu (Vida no Campo - PUC TV Goiás - 2020)
- Dinheiro Dá em Árvore (Viver Ciência - TV UFG - 2018)
- Projeto Rede Bambu Goiás (Se Liga na UFG - TV UFG - 2018)
- UFG Pesquisa as Capacidades do Bambu (Agência de Notícias Moara - 2018)
- Pesquisa da UFG Utiliza Bambu em Sistema de Tratamento de Esgoto (TJ - PUC TV Goiás - 2017)
- Bambu Viabiliza Tratamento Natural de Esgoto (Jornal UFG n. 85 - 2017)
- Capim Vetiver (Conhecendo a UFG - TV UFG - 2017)
- Produtor Teme os Riscos da Atividade (Revista Safra n. 197 - 2017)
- Uma Planta para Mudar o Mundo (Revista Safra n. 196 - 2017)
- Diferentes Usos do Bambu (Conexões - TV UFG - 2014)
- Eficiência do Capim Vetiver para o Tratamento do Esgoto Sanitário (Viver Ciência - TV UFG - 2013)
- Utilidades do Bambu (Boletim da Engenharia - Clube de Engenharia de Goiás - 2012)
- Laboratório de Mecanização Agrícola - Lamagri (Conhecendo a UFG - TV UFG - 2012)
- Tratando Esgoto com Bambu - EPTEP/LAMAGRI - UFG (TV Goiânia - 2011)
- Projeto Pescar no Lamagri da UFG (Jornal do Campo - TV Anhanguera - 2000)
- Plantio Direto em Pequena Propriedade - APASA/Lamagri UFG (Jornal do Campo - TV Anhanguera - 1994)