Flávio Alves da Silva

E-mail: flaviocamp@ufg.br

Setor:  Engenharia de Alimentos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1713250447051507

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade do Tocantins (2000), mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Engenharia de Alimentos, e atua nas seguintes linhas de pesquisa: pós-colheita e desenvolvimento fisiológico de frutas e hortaliças, aproveitamento de subprodutos e resíduos agroindustriais, processamento e avaliação da qualidade de produtos derivados de frutas e hortaliças, utilização e avaliação da qualidade de frutos do Cerrado e produtos derivados.

Imprensa:

1. Tonéis com Madeira Típica do Cerrado (GO Record - TV Record Goiás - 2016)
  2. Reaproveitamento de Resíduos de Alimentos (Viver Ciência - TV UFG - 2014) -
  3. Avaliação da Qualidade da Cachaça Armazenada em Tonéis de Diferentes Tipos de Madeira (Viver Ciência - TV UFG - 2013)