Márcio Caliari

Setor:  Engenharia de Alimentos

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/3558164788327179

Programação Semanal de Atividades: Não fornecida pelo Docente

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (1985), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Estadual de Londrina (2000), mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (1997) e doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Tem experiência na área de Engenharia Química e de Alimentos, com ênfase em Operações Unitárias da Indústria de Álcool e Açúcar e projetos agroindustriais, atuando, principalmente, nos seguintes temas: qualidade de alimentos, cachaça, desidratação, desenvolvimento de novos produtos e aproveitamento de subprodutos e resíduos agroindustriais.

Imprensa:

1. Avaliação da Qualidade da Cachaça Armazenada em Tonéis de Diferentes Tipos de Madeira (Viver Ciência - TV UFG - 2013)
  2. Graduação em Engenharia de Alimentos (Conhecendo a UFG - TV UFG - 2012)
  3. Projeto Determinação da Cinética do Envelhecimento da Cachaça (Conhecendo a UFG - TV UFG - 2011)
  4. Engenharia de Alimentos (Bloco 1, Bloco 2, Bloco 3 e Bloco 4) (Faz o Quê? - TV UFG - 2010)