Rede Bambu Goiás

Logo Bambu Goiás

A Rede Bambu Goiás foi criada em 2013, na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, com a finalidade de estruturar uma rede de pesquisa e desenvolvimento da cultura do bambu no estado de Goiás.

É afiliada à Rede Brasileira do Bambu (BambuBR) e possui Coleção de Espécies de Bambu, Floresta de Bambus Gigantes, acervo de artefatos e Sala de Leitura Antonio Luiz de Barros Salgado.

Reúne pesquisadores, produtores, empresários, artesãos e admiradores da cultura do bambu, dentre eles representantes do Edulab (Goiânia), Sítio Taquaruçu (Alexânia), Embraverde (Caldas Novas), Bambu da Barra (Nazário) e Bambu Faria (Itapuranga).

Estrutura-se da seguinte maneira:

Coordenação Geral: Rogério de Araújo Almeida

Coordenação de Uso Energético: Carlos Roberto Sette Junior

Coordenação de Taxonomia e Botânica: Dalva Graciano Ribeiro

Coordenação de Uso Alimentar: Rosângela Vera

Coordenação de Cultura de Tecidos: Sérgio Tadeu Sibov

Organização dos Acervos, Fotografia e Comunicação: Gilson Pedro Borges

Facebook: https://www.facebook.com/bambugoias/

IMPRENSA:

1. Pesquisadores Mostram que Bambu Pode Ser Aproveitado na Culinária e Construção Civil (Jornal do Campo - TV Anhanguera - 2020)
  2. Professora Ensina a Preparar Receita de Lombo Suíno com Broto de Bambu em Conserva, em Goiânia (Jornal do Campo - TV Anhanguera - 2020)
  3. Produção de Bambu (Vida no Campo - PUC TV Goiás - 2020)